Paim espera que exemplo da LBV seja seguido
De acordo com Paim, o trabalho da LBV já rompeu as fronteiras do Brasil e alcança hoje Argentina, Bolívia, Estados Unidos, Paraguai, Portugal e Uruguai, onde oferece às populações menos favorecidas acesso a inúmeros programas sociais. Ele celebrou o fato de o Rio Grande do Sul já contar com uma sede da LBV e exprimiu o desejo de que Tocantins consiga o mesmo.
Paim lembrou que a LBV foi fundada em 1º de janeiro de 1950, sendo a primeira organização genuinamente brasileira reconhecida pela Organização das Nações Unidas, onde goza de status consultivo geral para participar de todas as reuniões do Conselho.
- Em mais de meio século de existência, a LBV tem como patrimônio os serviços prestados às pessoas menos favorecidas de nosso país, trabalho que desempenha diretamente ou em parceria com diversos setores da sociedade.
O parlamentar também afirmou que, ao homenagear hoje a LBV pelos 15 anos de inauguração do seu templo em Brasília, deve-se lembrar do painel ecumênico que ela guarda, com homenagens que vão de Tiradentes a Jesus Cristo, passando por Zumbi dos Palmares. Sobre esta figura histórica, o senador levantou aplausos ao afirmar que Zumbi "é a maior referencia e herói da nação negra, que aqui humildemente procuro também representar".
21/10/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Tenório sugere que exemplo de Teotônio seja seguido na luta pelo desemprego
Paim espera que reajuste de aposentados seja resolvido antes do recesso
Suassuna diz que Covas é exemplo a ser seguido
Lobão diz que conduta dos mórmons é exemplo a ser seguido
Exemplo de Josaphat é raramente seguido, lamenta Requião
Simon diz que Olívio Dutra é exemplo a ser seguido pelo PT