Paim homenageia pessoas com deficiência



Lembrando que nesta amanhã (3) será comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o senador Paulo Paim (PT-RS) questionou nesta quarta-feira (2) o que está sendo feito para ajudar essas pessoas. Ele disse que as pessoas com deficiência esperam das demais o justo reconhecimento enquanto cidadãos e cidadãs e a efetiva prática da inclusão social.

- As pessoas com deficiência só precisam de oportunidades, porque têm muita capacidade e são muito mais competentes e eficientes do que alguns que se acham perfeitos - afirmou o senador.

Paim disse que, apesar de nos depararmos diariamente com pessoas que têm as mais diferentes deficiências, parece que estas são ainda completos estranhos. Ele assinalou que não conseguimos ver com muita clareza sentimentos como respeito, quando nos deparamos com alguém diferente.

- O que é realmente uma lástima. Se o amor universal parece não estar sendo possível ao ser humano, pelo menos o respeito deveria ser. As pessoas com deficiência querem ser olhadas de frente, como todo o respeito por sua cidadania - afirmou.

Pesar

O senador também manifestou seu pesar e solidariedade à família do menino Lucas, de 4 anos de idade, que faleceu ontem, vítima de incêndio na casa onde morava em Canoas (RS). A casa incendiada é vizinha do escritório político do senador naquela cidade. Paim relatou que o pai, Juarez, ficou gravemente ferido ao tentar salvar o seu filho, e foi levado ao Pronto Socorro.

Paim ainda registrou a passagem dos 75 anos de existência da Universidade do Rio Grande do Sul (UFRGS) e desejou que "o passado dessa instituição continue espelhando seu presente e iluminando seu futuro".



02/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim registra dia de luta das pessoas com deficiência

Paulo Paim defende inclusão de pessoas com deficiência

Paim quer incentivar o empreendedorismo das pessoas com deficiência

Paim celebra Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

Paim elogia lançamento de livro sobre pessoas com deficiência

Paim elogia publicação de livro sobre pessoas com deficiência