Paim homenageia trabalho da Liga Feminina de Combate ao Câncer



O senador Paulo Paim (PT-RS) ressaltou, nesta segunda-feira (13), o trabalho desenvolvido desde 1980 pela Liga Feminina de Combate ao Câncer da cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul. Segundo o senador, trata-se de um grupo de mulheres voluntárias que se uniu para "levar alento, carinho e suporte às pessoas que têm câncer", por meio da realização de campanhas, palestras, distribuição de folhetos explicativos voltados à prevenção da doença.

A instituição, disse o senador, capta recursos fazendo promoções e também recebe auxílio de entidades como o Lions Clube, de empresas e da comunidade. Com os recursos arrecadados, a liga ajudar a custear as despesas dos pacientes carentes comalimentação, fraldas descartáveis, remédios, exames e até perucas, para aqueles que se submetem à quimioterapia.

Paim também defendeu o pleito de um grupo de 84 profissionais de Psicologia, Serviço Social e Pedagogia da área sócio-jurídica do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Incluídos no quadro da Secretaria do TJPR como "técnicos judiciários", esses funcionários reivindicam sua vinculação ao "Grupo Operacional Superior". O senador informou que o grupo busca apoio para a aprovação de emendas ao Anteprojeto de Lei (PL) 05/08, apresentado pelo TJP à Assembléia Legislativa do Estado do Paraná com esse objetivo.



13/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rosalba exalta trabalho da Liga Norte Riograndense contra o Câncer

AMIN ELOGIA REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER

Paim comenta combate ao câncer no Brasil

Dia Nacional do Combate ao Câncer: São Paulo conta com Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer

Arthur Virgílio parabeniza pesquisadora da Amazônia por trabalho no combate ao câncer

Paim quer políticas de combate ao trabalho informal