Paim pede aprovação dos projetos que criam os estatutos dos portadores de deficiência e da igualdade racial
- Espero que o projeto de Estatuto dos Portadores de Necessidades Especiais seja, enfim, apreciado no Senado, com as mudanças que forem necessárias - disse, informando que irá participar nesse final de semana, em Porto Alegre, de um debate com entidades de apoio aos deficientes físicos.
Em relação ao Estatuto da Igualdade Racial, Paim afirmou que "já é hora de reparar a injustiça que se perpetua contra o povo negro".
O senador petista informou que o movimento negro já está organizando para novembro de 2005, em Brasília, a Marcha Zumbi +10. Inspirada na marcha de Martin Luther King em Washington, a marcha deve reunir 150 mil pessoas para exigir a sanção do Estatuto da Igualdade Racial, segundo disse.
Na sua opinião, o abaixo-assinado do Olodum alerta o Parlamento para a necessidade de inclusão de temas sociais relevantes, como a superação das desigualdades raciais, entre as prioridades de sua agenda política.
Paim também comentou, na oportunidade, textos da jornalista Ana Amélia Lemos, do jornal Zero Hora, sobre a eleição nos Estados Unidos e o lançamento do livro de poemas Cumplicidade, de autoria do senador, na Feira do Livro de Porto Alegre. O senador comentou, ainda, o resultado das eleições municipais, disputa que teria polarizado a preferência do eleitorado entre o PSDB e PT. No seu ponto de vista, o balanço das urnas apontou a possibilidade de surgiu uma terceira via na política nacional.
04/11/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim pede celeridade à Câmara na aprovação de estatutos da Pessoa com Deficiência e da Igualdade Racial
Paim pede aprovação do Estatuto da Igualdade Racial
Paim e Nery pedem aprovação dos projetos das cotas e do Estatuto da Igualdade Racial
Paim pede pressa na aprovação do Estatuto da Igualdade Racial
Paim pede aprovação imediata do Estatuto da Igualdade Racial
Paim pede aprovação em março do Estatuto da Igualdade Racial