Paim pede retorno social dos investimentos para a Copa e as Olimpíadas
O senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu um maior "retorno social" dos investimentos preparativos para a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016. Em pronunciamento nesta segunda-feira (5), ele afirmou que a infraestrutura brasileira ainda está muito aquém do necessário para sediar esses grandes eventos.
No mesmo pronunciamento, o senador relatou reunião que teve com a ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e lideranças de moradores de rua. De acordo com o parlamentar, governo e moradores de rua querem que o projeto dele, em tramitação no Senado, incorpore medidas previstas em decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e se torne um marco para uma política permanente de atendimento a essa população.
Campanha da Legalidade
O senador comunicou ainda o sucesso da reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) - que preside - sobre os 50 anos da Legalidade, nome pelo qual ficou conhecida o movimento de resistência liderado pelo então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, para garantir a posse do vice-presidente João Goulart, após a renúncia do presidente Jânio Quadros, em 1961. Informou que, no dia 20 de setembro, a reunião debaterá a Revolução Farroupilha.
Aposentados
Por fim, Paulo Paim comunicou que aposentados e pensionistas darão um abraço no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (6), em defesa do reajuste dos aposentados juntamente com o salário mínimo, em 1º de janeiro.
O senador recebeu cumprimentos, em apartes, dos senadores José Pimentel (PT-CE) e Geovani Borges (PMDB-AP).
05/09/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Azeredo pede investimentos em aeroportos antes da Copa e das Olimpíadas
Geovani Borges pede que investimentos para Copa incluam área social
Vídeo | Senado debate investimentos para Copa e Olimpíadas
Paim: investimento em mobilidade para Copa e Olimpíadas deve deixar legado permanente
Paim teme uso do FGTS em obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas
Governo discute legado social da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016