Paim rebate declaração de ex-vereador sobre hospedagem em casa de campo



O senador Paulo Paim (PT-RS) rebateu em Plenário nesta quinta-feira (24) as declarações do ex-vereador de Goiânia (GO), Wladmir Garcez Henrique, de que ele já teria se hospedado na casa de campo do político goiano, no município de Três Ranchos, a 300 km de Goiânia. Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga esquema de jogos ilegais e corrupção, nesta manhã, Garcez afirmou que o senador, embora não fosse seu amigo, já tinha sido seu “hóspede numa casa que possui em Três Ranchos para passar uns dias com sua família”.

Segundo Paim, ele esteve em Goiânia para receber uma homenagem e fazer uma palestra. E como costuma viajar por todo o país para participar de eventos desse tipo, prefere hospedar-se nas casas indicadas pelos responsáveis pelos convites, mesmo sem conhecer os proprietários.

- Eu não tenho culpa se um cidadão, na Câmara de Vereadores, encaminha o pedido de homenagem, como uma placa ou um título de cidadão, e depois diz que me conhece. Diz que me conhece porque eu já fui a Goiás, recebi uma homenagem na Câmara de Vereadores, uma bela homenagem, e fiz uma palestra sobre Previdência. Fui num dia e voltei no outro. Como tenho feito por todo o país: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas, Bahia – explicou.

Paim disse ter estado m Goiânia em novembro de 2009, a convite da Câmara Municipal, para participar de um seminário sobre políticas de ações afirmativas, em comemoração ao Dia da Consciência Negra (comemorado em 20 de novembro). No mesmo evento, o senador também foi homenageado pelos vereadores.



24/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito rebate declaração de Lula sobre lentidão do Congresso

Mozarildo rebate declaração de FHC sobre epidemia de dengue e defende prefeitos e governadores

Paim lamenta declaração de Lula sobre campanha para o governo do RS

Jarbas Vasconcelos rebate declaração de Lula de que há uma torcida pelo agravamento da crise

Paim lamenta morte do vereador gaúcho Isaac Ainhorn

CDR aprova reforço em lei sobre hospedagem de crianças e adolescentes