Paim recebe Maria Thereza e João Vicente Goulart



Num evento alusivo aos 40 anos do movimento militar de 1964, o 1º vice-presidente do Senado, Paulo Paim (PT-RS), recebeu nesta quarta-feira (31) dona Maria Thereza e João Vicente Goulart, esposa e filho do presidente deposto à época, João Goulart. Eles propuseram a Paim atuar, no plano federal, para fortalecer a ação do Centro de Estudos Sociais Presidente João Goulart, cujo objetivo é preservar a documentação daquele período da vida política brasileira.

Invocando sua histórica relação com os movimentos trabalhistas, Paulo Paim prometeu todo seu apoio.

- Esse Centro de Estudos tem por objetivo reconstruir a história de João Goulart e fazer com que sua idéia de uma relação fraternal entre capital e trabalho, mas com respeito ao trabalhador, seja difundida para a geração presente e para as gerações futuras - resumiu o senador. Paim disse ainda que toda proposta que chega às suas mãos em favor da classe trabalhadora é recebida com alegria.

Ao expor o objetivo do Centro de Estudos, João Vicente afirmou que todas as lutas empreendidas por seu pai foram centradas nas relações harmônicas entre capital e trabalho.

Na conversa com Paim, João Vicente disse ainda que seu pai teve apenas um ano, três meses e alguns dias na Presidência da República. "É para resgatar aquele momento histórico que gostaríamos de pedir que o senador seja nosso interlocutor, para que possamos trazer para o debate político o período, a luta social e a história, que ainda hoje são incompreendidos". Maria Thereza Goulart manteve-se na maior parte da audiência em silêncio, dizendo apenas que apoiava todas as palavras do filho.



31/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Vicente Goulart diz que reformas pretendidas por seu pai continuam necessárias

Paulo Paim lembra os 30 anos da morte do ex-presidente João Goulart

Sarney recebe viúva e filho do ex-presidente João Goulart

Documentário da TV Senado sobre João Goulart é recebe prêmio

Plenário aprova indicação da advogada Maria Thereza para o STJ

Veja a biografia de João Goulart