Paim reivindica para policiais militares mesmo tratamento das Forças Armadas



O senador Paulo Paim (PT-RS) reivindicou para os policiais militares o mesmo sistema previdenciário que a reforma destinar aos integrantes das Forças Armadas. Segundo disse ele nesta quarta-feira (16), assim como os efetivos do Exército, Marinha e Aeronáutica, os policiais militares arriscam suas vidas no combate aos traficantes e bandidos.

Para exemplificar o perigo constante que correm os policiais militares, Paim lembrou que, somente em 2003, já foram assassinados quatro policiais no exercício de sua profissão, no Rio Grande do Sul.

- O último a morrer foi o cabo Luceno Alencar Pereira, da Brigada Militar, assassinado nessa semana, em Canoas (RS), deixando mulher e quatro filhos pequenos. Ele era um militante ativo em favor dos direitos humanos, profissional dedicado e meu grande amigo - disse.

Paim lembrou que o cabo Luceno esteve em Brasília no último dia 4, quando compareceu a seu gabinete acompanhando oficiais e comandantes das brigadas militares de quase todos os estados. Eles reivindicaram a inclusão dos policiais militares no sistema previdenciário reservado aos militares.



16/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM quer equiparar policiais militares aos titulares das Forças Armadas

Posse de Dilma terá segurança de 4 mil policiais e militares das Forças Armadas

Militares das Forças Armadas se preparam para missão de paz

Forças Armadas mobilizam 5 mil militares para a Operação Amazônia 2012

Começa a tramitar MP com novos soldos para os militares das Forças Armadas

Eduardo Azeredo reivindica reaparelhamento das Forças Armadas