Paim relata atividades no Rio Grande do Sul e em São Paulo



Em pronunciamento nesta segunda-feira (7), o senador Paulo Paim (PT-RS) relatou em Plenário, durante quase uma hora, a extensa agenda que teve entre a quinta-feira e o domingo últimos, nos estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Paim esteve em Santa Rosa (RS), onde proferiu palestra para idosos. Afirmou que, assim como ele já faz, os eleitores devem agora pressionar os deputados pela aprovação do projeto de lei que determina o reajuste real para as aposentadorias, uma vez que a matéria já foi aprovada pelo Senado e agora espera votação na Câmara dos Deputados.

Paim disse, por mais de uma vez, que, se houver a proposta de algum deputado, participará de vigília no Plenário da Câmara, na noite de Natal, para a votação do projeto, que lembrou ter sido um compromisso assumido pelos parlamentares.

Ainda em Santa Rosa, o senador participou da cerimônia de entrega de 129 aparelhos de odontologia. De acordo com o senador, esses aparelhos foram comprados com recursos de emenda que encaminhou para a cidade. Paim ressaltou ter apresentado emendas beneficiando todos os municípios de seu estado.

O senador esteve também no município de Cândido Godoy (RS), onde participou do 2º Fórum Estadual da Terceira Idade. De volta a Santa Rosa, participou de encontro de pessoas portadoras de deficiência, onde explicou o programa "Cantando as diferenças", desenvolvido em várias cidades do estado. O parlamentar participou ainda de audiência pública sobre o fator previdenciário.

Na sexta-feira (4) foi a Santo Cristo (RS), onde visitou escolas, casas e estabelecimentos comerciais destruídos pelos vendavais que afligiram a região. O senador comprometeu-se a lutar em Brasília pela liberação das verbas para socorrer os municípios afetados.

Novamente em Santa Rosa, participou de um encontro com lideranças políticas, sindicais e de idosos e outro com empresários. À noite, de volta a Porto Alegre, visitou um funcionário de seu gabinete que sofreu uma isquemia cerebral.

Na manhã de sábado foi à Câmara de Vereadores de São Jerônimo (RS) onde participou de debate sobre desenvolvimento sustentável da região carbonífera do estado com lideranças da região. No mesmo dia, em Charqueadas (RS), participou de encontro 300 lideranças de associações de aposentados do estado.

No domingo, esteve em Catanduva (SP), para o 14º aniversário da Associação de Aposentados da cidade. Ele lamentou não ter passado em Canoas (RS) para cumprimentar seu filho Júnior, que passou no vestibular para o curso de Direito.

Apoiaram o pronunciamento, em apartes, os senadores Flávio Arns (PSDB-PR), Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), Valter Pereira (PMDB-MS), Sadi Cassol (PT-TO) e Alvaro Dias (PSDB-PR).



07/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim relata atividades desenvolvidas no Rio Grande do Sul

Paim relata atividades no Rio Grande do Sul

Ana Amélia relata atividades no interior do Rio Grande do Sul e lista prioridades de produtores gaúchos

Paim relata ao Plenário roteiro de viagem ao Rio Grande do Sul

Paim relata jornada pelo Rio Grande do Sul em apoio a candidatos nas eleições municipais

Paulo Paim relata mobilização de prefeitos por recursos do pré-sal