País africano conhece modelo nacional de agronegócio
O modelo brasileiro de produção de café, cacau e soja foi apresentado por técnicos do Ministério da Agricultura a uma delegação de representantes do governo de Camarões. Os técnicos fizeram um panorama do agronegócio brasileiro e mostraram à comitiva os números da produção de carnes de ave, bovina e suína.
Em visita ao Brasil, a delegação africana participou na última quinta-feira (8), do encontro com representantes da Secretaria de Política Agrícola (SPA) e da Secretaria de Produção e Agroenergia (Spae), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A delegação também conheceu o projeto Zoneamento de Risco Climático, uma ferramenta de orientação ao agricultor na obtenção de crédito e na preservação ambiental.
"O desenvolvimento do agronegócio, tendo como referência o modelo brasileiro, é o objetivo da nossa visita ao Brasil, além da possibilidade de firmar acordos de cooperação", disse, na oportunidade, o diretor de Desenvolvimento da Agricultura de Camarões, Abdou Namba. Ele informou que a delegação está interessada nos programas do Mapa para produção de alimentos, fruticultura, cafeicultura e cacauicultura.
Fonte:
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)
31/07/2010 06:57
Artigos Relacionados
Missão da Arábia Saudita conhece oportunidades do agronegócio brasileiro
Brasil conhece modelo português de registro de empresas
Perdão de dívida a país africano gera polêmica na CAE
Brasil estuda cooperação com país africano em cinema sobre direitos humanos
Integração Nacional conhece projeto de cooperação em áreas de fronteira na Europa
SP responde por 30% do agronegócio nacional