País livre de aftosa com vacina é meta do Ministério da Agricultura, diz secretário



A cidade de Belo Horizonte (MG) recebe, até sábado (29), a 2ª Conferencia Nacional sobre Defesa Agropecuária. O objetivo é debater temas como saúde animal, sanidade vegetal, controle de resíduos e contaminantes, agrotóxicos e a inserção do Brasil no mercado internacional.

Na abertura do evento, nesta quinta-feira (27), o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Francisco Jardim, disse que a erradicação da febre aftosa, em todo o País, é uma das prioridades do ministério para 2010.

“Vamos ampliar a parceria com a Bolívia e o Paraguai na região de fronteira para alcançarmos a meta de país livre de febre aftosa com vacinação. Além disso, vamos desenvolver ações na fronteira com a Venezuela”, explicou.

No encontro, Jardim disse, ainda, que o trabalho da Secretaria de Defesa Agropecuária é transmitir segurança à população. “É necessário descentralizarmos processos e investirmos no profissional que está na ponta. Para isso, vamos incrementar as capacitações”, enfatizou.

Fonte:
Ministério da Agricultura



27/05/2010 18:50


Artigos Relacionados


Ministério da Agricultura faz auditorias para ampliar zona livre de aftosa

Agricultura: São Paulo vacina todo o rebanho bovino contra febre aftosa

Vacina: São Paulo vacina animais de zero a 24 meses contra a febre aftosa

Ministério da Agricultura lança a campanha de vacinação contra aftosa na Bolívia

Ministério da Agricultura inicia parceria para erradicar febre aftosa na Venezuela

Jucá pede ajuda ao Ministério da Agricultura no combate a foco de febre aftosa em Roraima