Países do Mercosul participam de oficina sobre sangue e hemoderivados em SP
A partir desta segunda-feira (28), o Ministério das Relações Exteriores e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promovem, em Campinas (SP), oficina para promover o intercâmbio de experiências na área de sangue e hemoderivados entre os países do Mercosul. O encontro terá duração de uma semana e contará com três representantes de cada país do bloco comercial (Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela), além de especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A ação tem como objetivo fortalecer a capacidade regulatória na área de sangue, hemocomponentes e hemoderivados no âmbito do Mercosul, através da troca de informações e conhecimentos técnico-científicos. Assim, os países pretendem estabelecer bases de cooperação-técnica para promover, na região, a segurança e a qualidade dos serviços de hemoterapia, dos serviços fornecedores de plasma para fracionamento, e dos produtos hemoterápicos.
Entre as questões a serem abordadas na oficina estão as Boas Práticas de Produção na área; os marcos regulatórios; e a harmonização de normas regulatórias do sangue entre os países do bloco.
A programação completa do evento está disponível no site da Anvisa.
Fonte:
Anvisa
28/03/2011 18:35
Artigos Relacionados
CAS APROVA PROJETO SOBRE SANGUE E HEMODERIVADOS
Estudantes participam de oficina de artes em exposição sobre Amazônia
Profissionais de segurança pública participam de oficina sobre o ‘Mulher, Viver sem Violência’
Quilombolas do ES participam de oficina sobre venda de alimentos para merenda escolar
Representantes de entidades federais participam de oficina sobre direitos dos povos indígenas
Representantes de 32 países participam de curso no Brasil sobre segurança alimentar