Papaléo comemora 250 anos de Macapá



O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) comemorou em Plenário, nesta segunda-feira (11), o aniversário de 250 anos da fundação da capital de seu estado, Macapá, tema do enredo da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, campeã do carnaval de 2008 do Rio de Janeiro. No início da sessão, o parlamentar apresentou voto de aplauso para o povo de Macapá pela passagem do aniversário da cidade.

Analisando as perspectivas de desenvolvimento econômico e social da região, Papaléo chamou atenção para a posição geográfica privilegiada de Macapá, que possibilita facilidade de acesso aos mais diversos centros consumidores mundiais, como América Central, América do Norte, África e Europa.

Ele destacou ainda o elevado potencial turístico de Macapá e do estado, referindo-se a inúmeras atrações, como a pororoca, a Cachoeira de Santo Antônio, a Cachoeira Grande, e o Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque.

Papaléo reclamou porém, do ritmo lento de consolidação da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana, criada em 1991 com o objetivo de promover o desenvolvimento das regiões fronteiriças do extremo norte.



11/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Papaléo registra os 252 anos de Macapá

Papaléo Paes registra 57 anos da Rádio Difusora de Macapá

Papaléo comemora aprovação de projeto que cria Região Integrada de Desenvolvimento de Macapá e Santana

Papaléo Paes saúda os dez anos do Projeto Pirralho, que atende crianças de Macapá em situação de risco

Papaléo abre sessão desta segunda-feira com pedido de voto de aplauso pelos 250 anos de Macapá

Macapá comemora 256 anos com cultura e lazer