Papaléo comemora aprovação de projeto que cria Região Integrada de Desenvolvimento de Macapá e Santana
O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) agradeceu em plenário, nesta terça-feira (23), a aprovação pelos senadores do Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 11/05- complementar, que cria a Região Integrada de Desenvolvimento de Macapá e Santana e institui o Programa Especial de Desenvolvimento de Macapá (AP) e Santana (AP).
O projeto foi aprovado na semana passada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), tendo sido aprovado anteriormente na Casa também pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
- A criação de uma Região Integrada de Desenvolvimento que abrigue os dois municípios mais populosos do Amapá, certamente contribuirá para a resolução dos graves problemas urbanos que os afligem, tornando mais articulada a execução de planos, programas e projetos - justificou.
De acordo com Papaléo, os graves problemas de infra-estrutura urbana existentes nos municípios de Macapá e Santana somente podem ser equacionados a partir de um esforço integrado das instâncias federal, estadual e municipal, para viabilizar ações que promovam o crescimento eficiente e equilibrado da região, o qual resulte em melhoria da qualidade de vida da população local.
O projeto segue agora para a análise da Câmara dos Deputados.
23/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
CDR autoriza criação da Região Integrada de Macapá e Santana
CCJ aprova criação da Região Integrada de Macapá e Santana
CCJ aprova autorização para criação da Região Integrada de Macapá e Santana
Proposta cria Região Integrada de Desenvolvimento em Roraima
Osvaldo Sobrinho comemora aprovação de projeto que cria Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste
Papaléo defende aprovação de projeto que estende benefícios de zona franca a Macapá