Papaléo Paes registra 57 anos da Rádio Difusora de Macapá
O senador Papaléo Paes (PMDB-AP) homenageou em Plenário, nesta segunda-feira (15), a Rádio Difusora de Macapá pelos seus 57 anos de funcionamento. Além de reconhecer a importância sócio-cultural da emissora, assinalou seu pioneirismo na divulgação de informação a todo Amapá.
- Em verdade, a história da Rádio Difusora de Macapá se confunde com a própria trajetória dos pioneiros que fazem do estado do Amapá uma das jóias mais cobiçadas da Região Norte brasileira - afirmou.
Segundo Papaléo, -já era passada a hora- de a emissora organizar um acervo fotográfico de seus pioneiros, reunido na Sala da Memória e Pesquisa, inaugurada nesse aniversário, fazendo, assim, justiça ao enorme papel social por eles desempenhado na comunidade amapaense.
Papaléo Paes lembrou ainda a preocupação com a prestação de serviço de utilidade pública que sempre marcou a trajetória da Difusora de Macapá. A transmissão de dicas de saúde, noticiário político e músicas nacionais e estrangeiras transformaram a rádio, conforme declarou, -em referência em toda a Região Norte-.
Outro mérito atribuído pelo senador peemedebista à emissora foi a de cobrir os mais diversos espectros sociais do Amapá ao divulgar eventos culturais e oficiais ocorridos no estado e ao excursionar pelo interior do território com a Caravana da Boa Amizade.
Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) apoiou a homenagem prestada por Papaléo à Rádio Difusora de Macapá e lembrou que a preservação do serviço de radiodifusão sonora é fator de integração nacional.
15/09/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Papaléo Paes saúda os dez anos do Projeto Pirralho, que atende crianças de Macapá em situação de risco
Papaléo registra os 252 anos de Macapá
Lobão registra os 40 anos de criação da TV Difusora do Maranhão
CABRAL PEDE VOTO DE LOUVOR PELOS 51 ANOS DA RÁDIO DIFUSORA DO AMAZONAS
Papaléo registra autorização para construção do aeroporto de Macapá
Papaléo comemora 250 anos de Macapá