Papaléo comemora criação do curso de Medicina na Universidade Federal do Amapá



O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) comemorou nesta terça-feira (17) a criação do curso de Medicina na Universidade Federal do Amapá (UFAP), que considerou uma grande conquista para o estado e para toda a Região Norte, "fruto do esforço conjunto da comunidade acadêmica e da classe política".

- O funcionamento de um curso do porte do de Medicina tem o dom de conferir a qualquer instituição universitária um status diferenciado de maturidade acadêmica. Mais ainda: outorga ao esforço pedagógico e social de toda a comunidade universitária um sinal, um selo de inequívoco compromisso com as necessidades maiores da população - disse.

O senador ressaltou o papel do ensino superior como indutor do crescimento econômico e como redutor das desigualdades regionais, especialmente nos estados do Norte. Ele cumprimentou os membros da Universidade Federal do Amapá por seu desempenho na formação de cientistas.

Homofobia

Sucedendo na tribuna o senador Magno Malta (PR-ES), que voltou a pedir o empenho dos senadores na rejeição, nesta quarta-feira, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), do substitutivo da senadora Fátima Cleide (PT-RO) ao projeto de lei (PLC 122/06) que criminaliza a homofobia, Papaléo disse considerar o texto a ser apreciado "altamente discriminatório e inconstitucional".

Ele manifestou preocupação em relação a medidas que procuram conceder privilégios a minorias, e citou como exemplo a questão das cotas raciais.

- Sabe-se que é uma medida paliativa, mas até os admitidos se sentem discriminados - disse.



17/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Papaléo elogia qualidade da Universidade Federal do Amapá e pede mais verbas para o ensino superior

Papaléo elogia qualidade da Universidade Federal do Amapá e pede mais verbas para o ensino superior

Geovani Borges comemora aniversário da Universidade Federal do Amapá

Aníbal Diniz comemora classificação do curso de Direito da Universidade Federal do Acre no exame da OAB

Neuto de Conto comemora criação de nova universidade federal no sul do país

Papaléo defende criação de ZPE no Amapá