Papaléo indigna-se contra colegas que falam mal do Senado



O senador Papaleo Paes (PSDB-AP) subiu à tribuna nesta terça-feira (19) para repudiar os colegas que falam mal do Senado em Plenário.

- Tornou-se costume de determinados parlamentares vir ocupar a tribuna para falar mal da Casa e isso eu, democrata que sou, não aceito - afirmou Papaléo.

Papaléo disse ficar "indignado quando um senador ou uma senadora ocupa essa tribuna e fala contra a Casa".

- Que falem contra as pessoas da Casa, mas não falem contra a instituição, sagrada para o nosso país - indignou-se, sem citar nomes.

O senador iniciou seu pronunciamento com a leitura do artigo do diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, publicado na página de opinião do jornal Correio Braziliense nesta terça-feira. Com o título de "A vocação modernizadora do Senado", o artigo fala das conquistas do Senado ao longo de seus 182 anos, como o Prodasen (hoje Secretaria Especial de Informática), criado em 1972; a TV Senado, que ampliou a transparência da Casa perante a sociedade brasileira, criada em 1996; o Programa Interlegis, que produziu em 2005 o primeiro Censo Legislativo do Brasil; e o sistema gráfico, "orgulho para a administração pública brasileira".

- Fiz questão de ler matéria assinada pelo diretor-geral pra fazer com que a população saiba como essa instituição funciona no seu mecanismo de apoio aos parlamentares - afirmou.



19/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Papaléo diz que há campanha difamatória contra o Senado

Papaléo: há injustiças nas recentes denúncias contra o Senado

Gilberto Miranda homenageia colegas em sua volta ao Senado

Lobão Filho despede-se do Senado Federal e agradece acolhida dos colegas

Serys lembra a novos colegas importância do Senado para a consolidação da democracia

Especialistas falam sobre medidas para reduzir violência contra idosos