Papaléo Paes elogia atuação do Incor



Considerado um dos hospitais mais modernos do mundo e centro de excelência no tratamento das doenças do coração, o Instituto do Coração (Incor), vinculado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), foi o tema do pronunciamento desta quarta-feira (25) do senador Papaléo Paes (PMDB-AP). Ele ressaltou os benefícios da instituição, não apenas na prestação de serviços de saúde, mas também na formação de novos profissionais.

O Incor, ressaltou o senador, mantém seu corpo clínico e suas equipes multiprofissionais em constante atualização, valendo-se de um arrojado programa de pesquisa, cujos resultados são também direcionados para o ensino, com benefício direto aos alunos de medicina da USP. A cada ano, são promovidos mais de três centenas de programas de ensino e aperfeiçoamento dirigidos a sua equipe de profissionais, disse o senador.

Papaléo esteve há duas semanas no Incor, em comitiva parlamentar. Ele também saudou a instalação, em futuro próximo, de unidade do Incor em Brasília. Para esse fim, já está sendo alocado todo um pavimento do Hospital das Forças Armadas. A unidade terá 41 leitos de internação e quatro salas cirúrgicas, além de uma unidade de terapia intensiva com 11 leitos cirúrgicos e dez clínicos. A unidade deverá agregar também serviços de emergência, consultórios e leitos de observação, informou o senador.



25/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Papaléo Paes critica a atuação de ONGs estrangeiras na Amazônia

Papaléo Paes ressalta atuação de entidades ligadas ao comércio nacional

Papaléo elogia atuação da Polícia Rodoviária Federal

Papaléo Paes critica excesso de MPs

Papaléo Paes diz que não é dissidente do PSDB

Papaléo garante que Incor de Brasília continuará ativado