Papaléo garante que Incor de Brasília continuará ativado



Em pronunciamento nesta segunda-feira (4), o senador Papaléo Paes (PSDB-AP) garantiu que o Hospital do Coração (Incor) terá sua unidade de Brasília mantida, mesmo após o anúncio na imprensa de que a instituição limitaria suas atividades ao atendimento a militares, principalmente por falta de estrutura para o atendimento à população do Distrito Federal.

- De forma alentadora, a imprensa noticiou nesta semana que o Incor do DF não será extinto. Representantes do Ministério da Saúde e do governo do Distrito Federal asseguraram que a Fundação Zerbini continuará sendo mantenedora do hospital em Brasília - enfatizou o senador, assinalando que a unidade do DF não só continuará em atividade, como deverá ser um centro de excelência médica no Brasil.

Papaléo informou que a Fundação Zerbini e os governos federal e estadual de São Paulo fizeram um acordo para a criação de um grupo emergencial com o objetivo de reestruturar o Incor a partir de São Paulo, "depois que o instituto sofreu profundo abalo por conta de denúncias de irregularidades administrativas que recaíram sobre ele nos últimos meses".

- Graças também aos esforços concentrados empreendidos por toda a sociedade, o Incor permanecerá em pleno funcionamento no Distrito Federal. De fato, depois de muito dinheiro público investido, nada mais socialmente oportuno do que aproveitar o investimento - defendeu Papaléo, lembrando que o Senado aprovou em abril a liberação de R$ 2 milhões para o Incor.

04/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Papaléo Paes elogia atuação do Incor

Brasil garante que vigilância à redução do desmatamento da Amazônia continuará

Estado garante pagamento do 13º aos servidores do Incor

Novo convênio garante continuação do Incor-DF

BRASÍLIA PODERÁ SEDIAR UMA UNIDADE DO INCOR

ACM protesta contra fechamento do Incor de Brasília