Papaléo Paes homenageia fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais



Em discurso proferido nesta terça-feira (16), o senador Papaléo Paes (PSDB-AP) lembrou a comemoração do Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, ocorrido no último dia em 12 de outubro. A primeira parte da sessão plenária do Senado também foi dedicada a estes profissionais.

Segundo Papaléo Paes, o terapeuta ocupacional ajuda na reabilitação física de pessoas portadoras de deficiências mentais ou físicas:

- É aquele profissional que trabalha para promover e manter a saúde do paciente e para minimizar a disfunção como resultado de doença, lesão, envelhecimento, carência social ou qualquer outra manifestação que provoque algum tipo de incapacidade.

Sobre a fisioterapia, Papaléo disse que a atividade "presta um papel de grande destaque no plano social e interfere de forma decisiva em vários níveis de atenção à saúde: promoção, prevenção, reabilitação e cura".

- Além das atividades técnicas inerentes à carreira, esses profissionais revelam uma grande sensibilidade para os problemas sociais. Por isso, aliando a frieza da técnica com os aspectos de ordem sociológica, não podemos deixar de considerar que a fisioterapia e a terapia ocupacional são atividades que engrandecem a área de saúde em nosso País - disse Papaléo.



16/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sessão começa com homenagem aos fisioterapeutas e aos terapeutas ocupacionais

Terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas prestam "valioso trabalho para a população", diz José Nery

Terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas prestam "valioso trabalho para a população", afirma José Nery

Papaléo Paes homenageia ex-governantes do Amapá

Papaléo Paes critica excesso de MPs

Papaléo Paes diz que não é dissidente do PSDB