CABRAL PEDE VOTO DE LOUVOR PELOS 51 ANOS DA RÁDIO DIFUSORA DO AMAZONAS



Os 51 anos de fundação da Rádio Difusora do Amazonas - que se celebram nesta quarta-feira (dia 24) - foram destacados em plenário pelo senador Bernardo Cabral (PFL-AM), que, em nome também do senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), solicitou o envio de voto de louvor à emissora.
Observando que raras vezes traz à tribuna temas de caráter regional, Bernardo Cabral ressalvou que o faz quando se trata de matéria importante, como para destacar a corajosa iniciativa do jornalista Josué Cláudio de Souza de criar uma emissora de rádio num período de decadência econômica da borracha e de comércio fraco. Em 1948, Manaus só contava com uma estação, a Rádio Baré, que o próprio Josué havia dirigido.
O senador destacou que Josué Cláudio de Souza - que foi também deputado estadual por três legislaturas, prefeito de Manaus, governador interino e deputado federal por três mandatos - era cronista de grande mérito e comentou o assassinato de um irmão de Bernardo Cabral, em 1949, quando denunciou a falta de segurança na região.
- Nunca pude resgatar esse débito. Sempre supus que um dia poderia registrar o que a Rádio Difusora fez pela minha terra - disse Cabral, lembrando que após o falecimento de Josué seu trabalho tem continuidade com o filho e o neto.

24/11/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO APROVA VOTO DE LOUVOR À RÁDIO DIFUSORA AMAZONAS

Aprovado na CRE voto de louvor pelos 60 anos da Escola Superior de Guerra

SENADO APROVA VOTO DE LOUVOR PELOS 80 ANOS DE D.EUGÊNIO SALLES

AMAZONAS FAZ "VÔO DA IMAGINAÇÃO" PELOS 500 ANOS DO BRASIL, REGISTRA CABRAL

Papaléo Paes registra 57 anos da Rádio Difusora de Macapá

Maciel pede voto de aplauso pelos 80 anos de Brennand