Papaléo quer novo ciclo de desenvolvimento em 2007



Confirmada a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com mais de 60% dos votos válidos do país, o senador Papaléo Paes (PSDB-AP) disse esperar que, a partir de 1º de janeiro de 2007, o país possa iniciar um novo ciclo de desenvolvimento. O parlamentar destacou oito medidas essenciais - listadas por 30 especialistas ouvidos em reportagem da revista Exame - para alavancar esse processo, como o fortalecimento das agências reguladoras, a implementação da lei geral das micro e pequenas empresas e a modernização da administração aduaneira.

A relação da Exame também inclui, segundo acrescentou Papaléo, a implementação das parcerias público-privadas (PPPs), a facilitação do processo de abertura de empresas, o equilíbrio das contas da Previdência Social, a retomada do processo de concessão de estradas e o reforço ao sistema de vigilância sanitária. Na sua opinião, essas medidas são importantes para tornar o ambiente de negócios mais dinâmico no país, pois a atual estrutura do Estado brasileiro, em sua avaliação, "atrapalha mais do que ajuda" a instalação de novos empreendimentos.

- É mais do que chegada a hora de colocar o país nos trilhos do desenvolvimento - afirmou.

Ainda em relação à reeleição do presidente Lula, o senador pelo Amapá sustentou que o PSDB manterá a postura de oposição responsável e fiscalizadora dos atos do governo petista. Ao avaliar os primeiros quatro anos da gestão Lula, considerou acertada a decisão de se perseguir uma política de inflação baixa e estabilidade econômica, medidas que também seriam defendidas por seu partido.

30/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lula quer cinco reformas para novo ciclo de desenvolvimento

Lula quer cinco reformas para novo ciclo de desenvolvimento

Paulo Souto: Bahia entra em novo ciclo de desenvolvimento industrial

Colóquio sobre Novo Ciclo de Desenvolvimento terá como foco a sustentabilidade

Marluce: domínio de Roraima sobre suas terras abre novo ciclo de desenvolvimento

Governo do Estado aprova Seguro Rural paulista para ciclo agrícola 2006/2007