Papaléo rebate críticas publicadas em jornal de Goiânia contra o Amapá
O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) criticou em Plenário, nesta terça-feira (13), artigo publicado pelo jornal O Popular, de Goiânia, que, conforme afirmou, contém ofensas contra o estado do Amapá.
No artigo, intitulado "Amapá, uma abstração", o jornalista Rogério Borges questiona a existência do Amapá, sustentando ser o estado "uma abstração, uma figura de ficção, uma espécie de miragem coletiva, um estado de fantasia, um mito, uma lenda urbana".
- Como é que pode um cidadão brasileiro, um jornalista, um homem de comunicação e cultura, um formador de opinião ser tão ignorante e tão desprovido de conhecimento sobre a realidade brasileira? - indagou o senador.
Papaléo não descartou a possibilidade de acionar a Justiça para pedir uma condenação do autor do artigo por danos morais ao Amapá, uma vez que o texto publicado pelo jornal O Popular, poderia, em sua avaliação, desestimular o turismo no estado.
Em apartes, os senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Romeu Tuma (PTB-SP) e Augusto Botelho (PT-RR) se solidarizaram com Papaléo.
13/04/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Papaléo Paes rebate críticas contra instalação da CPI da Petrobras
ARRUDA REBATE CRÍTICAS DE CRISTOVAM PUBLICADAS PELA "VEJA"
Papaléo rebate críticas da imprensa sobre gastos do Congresso Nacional
Fazenda rebate críticas contra o uso do Caixa Único
Expedito Júnior rebate críticas contra governador Ivo Cassol
Anibal Diniz rebate críticas contra direção da Petrobras