ARRUDA REBATE CRÍTICAS DE CRISTOVAM PUBLICADAS PELA "VEJA"
Segundo Arruda, o ex-governador é um mal-agradecido. "Como senador, sempre lutei por verbas para o DF durante os quatro anos de sua gestão, apesar de não pertencer ao PT. Em 1994, os repasses federais foram da ordem de R$ 1 bilhão, dobrando para R$ 2 bilhões em 1998, com inflação de apenas 10%. Eu trabalhei muito para esse resultado". .
O próprio Cristovam Buarque, de acordo com Arruda, no segundo turno da campanha pela reeleição, reconheceu sua luta por recursos para o DF. "Agora ele me critica. Está sendo injusto e incoerente. Ou mentiu durante a campanha porque queria votos de meus eleitores, ou está mentindo agora. Confesso minha tristeza por ter que registrar esse comportamento do ex-governador", afirmou. .
O senador pelo DF garantiu que o dinheiro do BID não foi liberado por incompetência administrativa de Cristovam. "Ele não fez a indispensável provisão orçamentária para a contrapartida do aporte do BID. Esse foi o motivo do malogro do negócio. Na época, fui ao ministro Malan para pedir liberação do empréstimo. Hoje continuo a lutar por ele, embora o governador Joaquim Roriz também não seja do meu partido", concluiu Arruda.
25/10/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
Papaléo rebate críticas publicadas em jornal de Goiânia contra o Amapá
Cristovam rebate críticas à PEC que prevê representação dos emigrantes
Cristovam rebate críticas à transferência da capital para Brasília
ARRUDA REBATE CRISTOVAM E DIZ QUE LUTARÁ POR VERBAS PARA O DF
Antero quer investigar denúncias publicadas pela revista "Veja"
Para Tuma, Renan respondeu denúncias publicadas pela "Veja"