Para Aloysio Nunes, crise entre PT e PMDB é resultado da falta de liderança de Dilma Rousseff
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) avalia que a crise entre o governo do PT e o PMDB é fruto da inabilidade política e da falta de liderança da presidente da República, Dilma Rousseff. Segundo o senador, essa falta de liderança faz com que a fragmentação política se torne evidente e explica porque desde outubro do ano passado a Câmara não vota nenhum projeto.
- Essa crise não se improvisa. É o resultado de um método de fazer política, de um partido [PT] que trata seus aliados como as cozinheiras de antigamente tratavam as galinhas: depenando-as antes de colocá-las na panela.
Aloysio Nunes fez o comentário ao discordar da análise do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de seu partido, sobre a foto de reunião realizada no Palácio da Alvorada em que aparecem sorridentes a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, marqueteiros e conselheiros de campanha da presidente.
Para Fernando Henrique, todos parecem embevecidos e sorridentes. Mas o senador disse que o ex-presidente Lula parece embevecido. Porém, a presidente Dilma parece pouco à vontade e contrafeita por ainda viver à sombra do seu mentor Lula.
- É como se a autoridade política da presidente da República estivesse diminuída por aquela sombra gigantesca que, a pretexto de protegê-la, a tutela: a sombra do ex-presidente Lula - comentou Aloysio Nunes.
11/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aloysio Nunes critica conduta de Dilma Rousseff em reunião do Conselho de Desenvolvimento
Aloysio Nunes diz que política econômica de Dilma ignora efeitos da crise externa
Senadores saúdam recondução de Aloysio Nunes à liderança do PSDB
Aloysio Nunes lamenta resultado do Enem de 2010
Aloysio Nunes critica resultado do leilão do Campo de Libra
Aloysio Nunes Ferreira: resultado da Petrobras é 'infeliz e constrangedor'