Senadores saúdam recondução de Aloysio Nunes à liderança do PSDB




"Aqui aprendo cotidianamente", disse Aloysio ao ser elogiado por senadores de vários partidos

Foi comunicada ao Plenário do Senado na terça-feira (17) a recondução do senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) à liderança do PSDB em 2014. O anúncio foi feito pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR), e levou 30 parlamentares – integrantes da oposição e da base de apoio ao governo – a saudarem a escolha.

– Honrando a atuação brilhante que exerceu durante esse período, durante este ano, a bancada o reconduz por mais um ano – disse Alvaro Dias.

Outros senadores do PSDB enalteceram Aloysio Nunes. Para Flexa Ribeiro (PA), o senador por São Paulo é um dos melhores membros do Senado. Segundo Cyro Miranda, ele conduz tudo com seriedade e transparência. De acordo com Cícero Lucena (PB), a recondução é um reconhecimento da postura, equilíbrio, capacidade e correção do líder. Ruben Figueiró (MS) disse que liderança é algo que não se impõe, mas se conquista, como fez, disse, Aloysio Nunes. Lúcia Vânia (GO) lembrou a coragem do senador ao sempre se posicionar claramente, mesmo em temas polêmicos. Paulo Bauer (SC) ressaltou a unidade do partido ao promover a recondução do líder. Aécio Neves (MG) disse que o tem como um conselheiro em razão de sua experiência, sabedoria e grandeza.

- Que bom que a vida pública brasileira, que sofre tantos ataques, muitas vezes até com razões que se justificam, outras por desinformação, pode contar com pessoas, com homens públicos da sua dimensão, história de vida, coerência e retidão moral – afirmou Aécio Neves.

Parlamentares de outros partidos se somaram aos elogios. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a Casa recebia com satisfação a recondução, dado o apoio de todos, independentemente dos partidos políticos. Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) afirmou que o Senado é que ganha com a recondução. José Agripino recordou a carreira política de Aloysio Nunes e enalteceu sua coragem de defender seus pontos de vista, mesmo que isso às vezes acarrete impopularidade. Vital do Rêgo (PMDB-PB) observou ter herdado do pai a admiração pelo senador paulista.

Waldemir Moka (PMDB-MS) destacou a capacidade de argumentação do líder reconduzido. Pedro Taques (PDT-MT), que foi procurador da República, afirmou que sempre aprende muito com Aloysio Nunes. Cristovam Buarque (PDT-DF) parabenizou o PSDB e lembrou os quase 50 anos de amizade com o senador. Ana Amélia (PP-RS) se disse uma aluna disciplinada de Aloysio Nunes, em razão da sabedoria e experiência do senador. Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) elogiou a franqueza e sinceridade do líder tucano. Para Eunício Oliveira (PMDB-CE), a convivência com o colega tem sido gratificante. Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) disse que Aloysio Nunes honra o Senado Federal. Blairo Maggi (PR-MT) cumprimentou o senador paulista pela recondução à liderança. O senador Lobão Filho (PMDB-MA) cumprimentou o PSDB pela escolha. Pedro Simon (PMDB-RS) destacou a capacidade de conciliação e entendimento do líder. Eduardo Lopes (PRB-RJ) e Paulo Davim (PV-RN) manifestaram respeito e admiração por Aloysio Nunes. Para João Capiberibe (PSB-AP), ele é um dos líderes “que conseguem balançar algumas posições de alguns senadores”. Inácio Arruda (PCdoB-CE) destacou o caráter cordato do líder do PSDB.

Senadores do PT também elogiaram Aloysio Nunes. José Pimentel (CE) disse que ele está sempre aberto ao entendimento. Eduardo Suplicy (SP) destacou o conhecimento do líder do PSDB sobre as leis, a economia e as relações internacionais. Paulo Paim (RS) disse que mesmo as divergências que têm com o líder tucano são de alto nível. Jorge Viana (AC) afirmou que ele faz um “combate duro”, mas aberto e sincero.

Aloysio Nunes agradeceu as manifestações dos colegas senadores, disse que também tem admiração por eles e que aprende com todos. Ressaltou também a unidade da bancada do PSDB.

– Aqui aprendo cotidianamente com todos os meus colegas, com todos eles, cada um vendo um problema, uma questão, um desafio a partir de uma visão particular que vem do seu partido, da sua formação, do estado que representa, da sua história de vida – disse o líder do PSDB.



18/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Aloysio Nunes, crise entre PT e PMDB é resultado da falta de liderança de Dilma Rousseff

Vídeo | PSDB e DEM não aceitam exclusão de vetos da pauta, diz Aloysio Nunes

Vídeo | Aloysio Nunes anuncia vetos que PSDB vai tentar derrubar nesta terça

Senadores elogiam recondução de Arthur Virgílio como líder do PSDB

SENADORES SAÚDAM ANIVERSÁRIO DE ACM

Aloysio Nunes acusa PT de espionagem