Para Alvaro Dias, pacote do governo não é solução para municípios
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou, nesta quarta-feira (14), o imediatismo do pacote de medidas anunciado pela ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para tentar amenizar os problemas financeiros dos municípios. Segundo ele, a promessa de que as dívidas dos municípios serão “empurradas um pouco adiante”, feita aos prefeitos, não é uma solução.
- Outra vez aquela postura do imediatismo, do oportunismo, em que os governantes demonstram adotar como horizonte temporal a exata duração do seu mandato, empurrando os problemas adiante, empurrando os problemas além dos limites da sua gestão – lamentou.
Segundo Alvaro Dias, outra medida prometida, o pagamento até a próxima sexta-feira do Fundo de Exportação devido aos municípios apenas atende a um compromisso existente, não constituindo “concessão” por parte do governo. Ele citou a necessidade de se cobrir um rombo de mais de R$ 1,8 bilhão do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e acusou o governo de fazer “cortesia com o chapéu alheio” concedendo isenções fiscais que afetam negativamente os cofres dos municípios.
Unicel
Alvaro Dias também anunciou a apresentação de um requerimento de esclarecimentos ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre a venda da Unicel, empresa com autorização para operar telefonia celular em São Paulo. O valor do negócio é estimado em cerca de R$ 500 milhões.
O senador acusou a empresa, que funciona em local “incerto e não sabido” e acumula dívidas, de beneficiar-se de tráfico de influência por ter como diretor José Roberto Camargo, marido da ex-chefe da Casa Civil Erenice Guerra.
- Como este país pode suportar tanta canalhice? Como este país pode aguentar tantas falcatruas? Este é o governo que temos e que alcança alta popularidade.
14/11/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias: renúncia fiscal em pacote do governo é irrisória
Alvaro Dias critica pacote de concessões do governo e diz que PAC fracassou
Alvaro Dias pede solução para Aeros e Aerus
Alvaro Dias defende rápida solução para o caso Aerus
Alvaro Dias anuncia solução para agricultores brasileiros no Paraguai
Alvaro Dias cobra solução para conflito em terras no oeste do Paraná