Para Alvaro Dias, vazamento do dossiê desviou foco da CPI Mista dos Cartões



Em entrevista à TV Senado, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) opinou há pouco que o resultado da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Cartões Corporativos será "decepcionante", pois, de acordo com ele, os objetivos de investigar o uso indevido dos cartões por autoridades do governo federal não serão atingidos. Para o senador, o episódio do vazamento do dossiê com gastos efetuados durante o governo Fernando Henrique Cardoso "desviou o foco da CPI".

A CPI Mista vai ouvir ainda nesta manhã os depoimentos do ex-secretário de Controle Interno da Casa Civil José Aparecido Nunes e do consultor legislativo do Senado André Eduardo da Silva Fernandes, envolvidos no vazamento do dossiê.

Ao falar sobre os depoimentos, Alvaro Dias apontou "reciprocidade na blindagem" do ex-diretor de Controle Interno da presidência da República José Aparecido Nunes. Conforme o senador, "Aparecido deverá blindar seus superiores, que, em contrapartida, estão blindando o ex-servidor da Casa Civil".

A oitiva de José Aparecido e André Fernandes deve ser realizada após a reunião fechada que os parlamentares da CPI realizam neste momento, destinada à leitura dos depoimentos prestados por ambos à Polícia Federal.

20/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI dos Cartões Corporativos discute convocação de Alvaro Dias para explicar vazamento de dossiê à imprensa

João Pedro quer convocar assessor de Alvaro Dias para explicar vazamento de dossiê

Comissão começa a ouvir acusado de vazamento de dossiê sobre cartões

CPI Mista requer à Polícia Federal depoimento de envolvidos em vazamento de dossiê

Marisa Serrano diz que CPI Mista dos Cartões Corporativos não perdeu foco

Alvaro Dias recolhe assinaturas para fazer CPI mista