Para Emilia, começa a era da esperança com a eleição de Lula



Em sua saudação pela eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, a senadora Emilia Fernandes (PT-RS) afirmou nesta terça-feira (29) que o país passa a viver agora a era da esperança. De acordo com a senadora, o povo rompeu de forma pacífica com o modelo social implantado no país há 502 anos.

- Pela primeira vez em nossa história, um ex-operário, pobre, nordestino, legítimo representante do povo mais humilde que compõe nossa sociedade, foi eleito presidente da República - disse a senadora acrescentando que "o povo percebeu que a mudança que todos almejam só poderia ser concretizada por alguém desligado aos velhos hábitos da política".

Emilia citou a cientista política Maria Victoria Benevides, para quem a eleição de uma liderança popular e de esquerda no Brasil causará grande impacto mundial, dando início a uma verdadeira revolução democrática. A senadora lembrou que o povo brasileiro optou por um governo que terá como eixo o social, destacando que o compromisso de Lula é investir, desde o primeiro dia de governo, nesta social, tendo já anunciado a criação da Secretaria de Emergência Social para combater a fome.

O combate à fome, frisou a senadora, está entre as chamadas políticas estruturais, voltadas à redistribuição de renda, ao crescimento da produção, à geração de empregos, à reforma agrária e ao apoio efetivo à agricultura, e as chamadas políticas compensatórias de emergência.



29/10/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eleição da 1ª mulher presidenta rompe preconceitos e enche de esperança o povo, diz Dilma

Mauro Miranda: Lula representa esperança para os mais necessitados

Emilia: eleição pelo menos reajusta tabela do SUS

Mercadante diz que esperança do voto em Lula está consolidada

Agripino diz que eleitores de Lula estão perdendo a esperança em relação ao seu governo

Cristovam faz primeiro discurso em Plenário e apela a Lula por resgate da esperança de 2002