Para Paulo Bauer, CPI da Petrobras 'é imprescindível'



O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) classificou nesta terça-feira (25) como imprescindível a instalação de uma CPI para investigação de suspeitas de irregularidades em negócios da Petrobras. Ele criticou o governo pela má administração que provocou a desvalorização das ações da empresa petrolífera, e cobrou esclarecimentos sobre a compra da refinaria Pasadena, no Texas, Estados Unidos, e sobre o "acordo verbal" com a Venezuela para a construção da refinaria Abreu e Lima. Bauer disse que o governo não pode se opor à apuração, acrescentando que "quem não deve, não teme".

- À época em que os hoje governantes exerciam o papel de oposição, CPIs eram cobradas e exigidas para qualquer coisa. Se sumisse uma caixa de fósforos num ministério, era já proclamada a necessidade de criação de uma CPI por todos os líderes da oposição - declarou. - Hoje os líderes governistas tremem, ficam verdes de medo quando se fala em CPI quando um fato tão relevante quanto este é denunciado.

O senador também alertou para o risco de falta de gás natural, especialmente na Região Sul, o que pode trazer efeitos negativos para a produção industrial. Ele apoiou as propostas apresentadas pelo Fórum Industrial Sul ao Ministério de Minas e Energia, entre as quais o aumento da capacidade dos gasodutos e a adaptação dos portos da região para que recebam gás natural liquefeito de outros países.



25/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Bauer saúda criação de comissão na Câmara para investigar corrupção na Petrobras

Paulo Freire seria imprescindível nos dias atuais, diz Cristovam

Paulo Bauer alerta para crise que atinge suinocultores

Paulo Bauer quer prioridade para reforma política

Paulo Bauer quer licitação para duplicar rodovia BR-280

Paulo Bauer defende solução equilibrada para royalties