Para Tebet, Covas era uma referencia ética
Também chamou a atenção do senador o fato de que homens de diferentes tendências políticas tenham comparecido ao enterro. Algo que só uma figura pública, sem manchas biográficas, como Mário Covas, poderia conseguir, disse o senador. Por ser presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, Tebet entende que tem autoridade para assegurar que, a partir de agora, o político paulista passará a servir de modelo de ética e moralidade. O senador equiparou a trajetória de Covas à de políticos da estatura de Tancredo Neves, Teotônio Vilella e Ulysses Guimarães.
Ao ressaltar o bom trânsito político do governador e as suas qualidade pessoais, Tebet disse que morreu um presidente em potencial. Para ele, Covas tinha grandes chances de ser o sucessor de Fernando Henrique na Presidência da República.
Desde que conheceu Covas em Araçatuba (SP) na década de 60, o parlamentar sempre nutriu uma enorme admiração pelo político paulista. " Covas foi o exemplo mais vivo e eloqüente de ética no país" , afirmou o parlamentar.
Presidindo a sessão, o senador Tasso Rosado (PMDB-RN) associou-se às homenagens prestadas ao governador Mário Covas. "Covas continuará vivo entre nós" - disse.
07/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias diz que Tebet deixa referência de ética e honradez
Requião diz que Covas é uma referência moral para a política brasileira
Tebet: Kleinübing foi referência de honestidade e dignidade
Presidente do PDT diz em nota que Jefferson Péres é referência de conduta ética
Tebet marca audiência do Conselho de Ética para quarta-feira
José Gregori: 'Mário Covas é uma referência.'