Alvaro Dias diz que Tebet deixa referência de ética e honradez



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse nesta segunda-feira (20) que o senador Ramez Tebet (PMDB-MS), falecido na sexta-feira (17), deixa uma referência de ética e de honradez na política e na vida pública. Dias lembrou a trajetória política de Tebet e assinalou que ele jamais se distanciou de suas raízes, seu povo e sua cidade natal, Três Lagoas (MS).

- A sua postura digna no Parlamento e nos importantes cargos que ocupou não vai passar. Ele permanece e fica como exemplo de correção ética a nortear e a inspirar todos aqueles que desejam honrar seus mandatos - afirmou.

Dias lembrou também que, na fase aguda da doença, Tebet fez questão de se manter firme na tribuna do Senado, numa espécie de prontidão ética que demonstrava o seu apreço pelo país e pelo mandato de que estava investido. O senador citou pronunciamento feito por Tebet em outubro de 2001 em sessão do Congresso Nacional: "O Congresso Nacional não é casa de radicalismo, de intolerância. O Congresso Nacional é a casa da construção, dos grandes debates, do entendimento", disse Tebet.

Para Alvaro Dias, o momento de perda para o Senado e para o país leva a refletir sobre os dias que virão.

- A atividade política, tão carente de homens com o perfil ético e moral de Ramez Tebet, fica com uma lacuna irreparável - concluiu.

20/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Tebet, Covas era uma referencia ética

Alvaro Dias: "Não espero muito do Conselho de Ética"

Alvaro Dias vai propor mudanças no Código de Ética

Arthur Virgílio, Alvaro Dias e Agripino homenageiam Tebet

Álvaro Dias pede a Tebet segurança para assessores da CPI do Futebol

Alvaro Dias: Dilma deve escolher entre atender ou extinguir Comissão de Ética