Para técnico Holandês, Espanha e França têm chances iguais de classificação



A grande surpresa no sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, que aconteceu na tarde deste sábado (30.07), veio na última seleção escolhida pelo atacante Ronaldo “Fenômeno”. A França, que disputou a repescagem na classificação para o mundial da África, pegará a atual campeã mundial, Espanha, no grupo I da classificação europeia. Apenas uma das duas alcançará vaga que garante acesso direto ao Mundial.

Para Bert van Marwijk, técnico da vice-campeã mundial, Holanda, que encontra Hungria e Turquia no grupo D, o encontro entre Espanha e França começa empatado na disputa que leva à Copa no Brasil. “Para mim, é 50% para os dois”, afirmou. O treinador ainda comentou seus adversários: “Nunca subestimaremos a Hungria. Precisamos jogar para garantir a vinda ao Brasil”, reforçou.

Ao conceder entrevista a um repórter peruano, Mano Menezes, treinador do Brasil, que não participa das eliminatórias por ser sede do Mundial, destacou a importância de  um trabalho de longo prazo. “É preciso de bastante empenho, capacidade de seus técnicos para formar algo melhor. Deu certo para o Peru na Copa América, mas precisa ver se vai conseguir isso nas Eliminatórias, em que é preciso ser mais constante”, afirmou Mano.

O grupo da América do Sul não precisou de sorteio, pois a classificação é feita em grupo único e todos jogando contra todos em ida e volta. Já o técnico da seleção da Turquia, Guus Hiddink, lembrou da qualidade dos jogadores brasileiros ao falar da possibilidade de disputar a Copa de 2014. “Aqui existem muitíssimos jogadores de qualidade alta, por isso espero disputar o mundial no Brasil”, disse.

Nas eliminatórias das Américas Central, do Norte e Caribe, Jamaica e Estados Unidos estão no grupo A. México e Costa Rica no Grupo B e Honduras e Cuba no C. Os vencedores da segunda fase da competição, com seis grupos, completarão a disputa.

Na África, disputas ainda definem o formato final das classificatórias. O grupo mais complicado é o que reúne Costa do Marfim que divide atenção com Marrocos. África do Sul comanda o grupo A; Tunísia o B; Gabão o E; Nigéria o F; Egito o G; Argélia o H; Camarões o I; e Senegal o J. Os vencedores dos dez grupos ainda se enfrentam em jogos mata-mata para decidir as cinco vagas do continente.

Na Ásia, Líbano e Coreia do Sul se enfrentam no grupo B, e Japão e Coreia do Norte no grupo C. China briga com Cingapura no grupo A, e o Iraque e a Indonésia disputam no E.


Convocação

Antes do sorteio, no discurso da abertura, a presidenta da República, Dilma Rousseff, convidou todos para conhecer um Brasil diferente. “Quem vier ao mundial conhecerá um Brasil além do seu futebol, de suas músicas e de suas festas populares. Conhecerão um Brasil melhor. Mais bem preparado”, afirmou.

“Temos muitos motivos de orgulho, com uma economia estável e em crescimento. E vimos 40 milhões de brasileiros chegarem a uma nova classe média”, completou a presidenta.

O evento contou, ainda, com shows de Ivete Sangalo, Ana Carolina, Ivan Lins, Daniel Jobim e da orquestra sinfônica de Hielópolis. Atletas, ex-atletas, autoridades e dirigentes de futebol completaram o cenário na Marina da Glória.


Fonte:
Ministério do Esporte



01/08/2011 12:52


Artigos Relacionados


Espanha vence a Itália e França faz 2 x 0 sobre a Holanda

Espanha e França vão duelar por vaga direta na Copa

Polícia Técnico-Científica abre 84 vagas para Técnico de Laboratório

Polícia Técnico-Científica disponibilizará 84 vagas para técnico de laboratório

Para Nabor, fundamental é que todos sejam iguais perante a lei

Para matemático, chances de resultado ocorrer são mínimas