Parcelamento especial do novo Refis pode ser alterado até 31 de março
A Receita Federal e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional já disponibilizaram na Internet as opções para que pessoas físicas e jurídicas consultem seus débitos passíveis de parcelamento e façam as retificações e inclusões em relação às modalidades de parcelamento previstas nos artigos 1º e 3º da Lei nº 11.941/2009, conhecida como “Novo Refis – Programa de Recuperação Fiscal”. Os procedimentos só estarão disponíveis até o dia 31 de março. Após esse período não será mais possível realizar qualquer alteração ou inclusão de modalidade de parcelamento.
Quem optou pelos parcelamentos previstos pode consultar um tutorial passo-a-passo na página da Receita. O tutorial apresenta orientações básicas para retificação (alteração ou incluição), se necessário, das modalidades de parcelamento escolhidas no momento da adesão, que ocorreu no período de agosto a novembro de 2009.
Após 31 de março, as pessoas físicas e jurídicas deverão realizar os procedimentos que permitirão a consolidação de parcelamento e pagamento à vista, de acordo com cada caso, conforme cronograma estabelecido pela Portaria Conjunta da PGFN/RFB nº 2, de 3 de fevereiro de 2011 e disponível nos sites da Receita Federal e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.
Todos os procedimentos deverão ser feitos, exclusivamente, pelos sites da Receita Federal do Brasil e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, até as 21 horas dos dias indicados no cronograma.
Fonte:
Receita Federal
04/03/2011 16:53
Artigos Relacionados
Receita estuda limitar parcelamento de dívidas do Refis
Quase dois terços dos contribuintes abandonam parcelamento do Refis da crise
Prazo para retificar parcelamento no Refis da Crise acaba nesta quinta (31)
Mais de 85% das pessoas físicas que aderiram ao Refis da Crise podem ser excluídas do parcelamento
Exploração de terras raras pode ter novo marco regulatório
Novo marco legal da mineração pode significar retrocesso, aponta consultor