Parceria com Radiobrás coloca Rádio Senado em Ondas Curtas



A partir da próxima segunda-feira (dia 21), a Rádio Senado passa a transmitir em ondas curtas para as Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, graças a um convênio assinado com a Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobrás). Em solenidade nesta quinta-feira (dia 17), que reuniu parlamentares, dirigentes da Radiobrás e profissionais de comunicação, o presidente do Senado, Jader Barbalho, destacou a importância dessa parceria para a ampliação da prestação de contas do Legislativo à opinião pública brasileira e o aprimoramento da própria democracia representativa.

A Rádio Senado ondas curtas terá a mesma programação da Rádio Senado FM, transmitindo as atividades do Senado Federal (plenário e comissões) ao vivo, bem como música brasileira, informação e serviços. De exclusivo, essa transmissão terá um noticiário especialmente produzido para as Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, apresentado diariamente a partir das 7h45 (hora de Brasília). A Rádio Senado em ondas curtas estará no ar das 7h às 23h, de segunda a sexta.

O presidente da Radiobrás, Carlos Zarur, ressaltou o alcance do sinal da Rádio Senado a partir dessa parceria e a importância desse canal de informação para que a sociedade acompanhe as atividades de governantes e parlamentares. Ele destacou o avanço tecnológico da empresa, com know-how genuinamente brasileiro. O sinal da Rádio Senado em ondas curtas terá condições de atingir todo o Centro-Oeste, Norte e Nordeste, bem como boa parte da América Latina e até trechos da África.

Em seu pronunciamento, o presidente Jader Barbalho elogiou a qualidade e seriedade do trabalho desenvolvido pelo sistema de comunicação do Senado (Rádio, TV, Jornal e Agência de Notícias), frisando a orientação da Mesa no sentido de que toda a atenção seja dada à cobertura das atividades da instituição, em sua dimensão "pluralista e permanente". Jader agradeceu o apoio da Radiobrás e anunciou o interesse do Legislativo em fazer novas parcerias, "inclusive para o lançamento de um telejornal do Legislativo brasileiro, abrangendo notícias do Senado, da Câmara e das assembléias legislativas".

Os senadores Edison Lobão (PFL-MA), Carlos Wilson (PPS-PE), Sérgio Machado (PSDB-CE) e Luiz Otávio (sem partido-PA) participaram da solenidade, ao lado do presidente da Radiobrás e de outros diretores da empresa, do diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, e do diretor da Secretaria de Comunicação Social do Senado, Carlos Augusto Setti.

17/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


RÁDIO SENADO EM ONDAS CURTAS

RÁDIO SENADO EM ONDAS CURTAS

Rádio Senado começa transmissões em ondas curtas

Senadores destacam importância da Rádio Senado em ondas curtas

Ameaçado de extinção, pau-brasil tem seu dia celebrado na Rádio Senado Ondas Curtas

Anibal Diniz faz apelo por retomada das transmissões da Rádio Senado ondas curtas