Parcerias realizarão ações em prol de assentados e indígenas



Secretaria da Justiça e Itesp se unem para execução de projeto de recuperação ambiental em assentamento e atividades voltadas ao bem-estar e desenvolvimento da população indígena

Nesta última terça-feira, 10, foram assinados entre a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania assinou e o Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) duas parcerias que vão beneficiar famílias assentadas e indígenas.

- Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Por meio de um convênio, com vigência de três anos, o FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos) repassará ao Itesp mais de R$ 1,2 milhão para a execução do projeto de recuperação ambiental do assentamento Nossa Terra, no município de Batatais.

Houve também a assinatura de um protocolo de intenções entre a Secretaria da Justiça, por meio da CPPNI (Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena), e a Fundação Itesp, que prevê a aplicação dos conhecimentos específicos que cada órgão possui sobre o tema, para a elaboração de atividades voltadas ao bem-estar e desenvolvimento da população indígena. A parceira prevista no protocolo terá duração de um ano, podendo ser renovada por mais 12 meses.

Do Portal do Governo do Estado



12/12/2013


Artigos Relacionados


Instituído comitê gestor para políticas em prol dos direitos dos povos indígenas

Sabesp e OAB-SP promovem ações em prol do Rio Tietê

Mozarildo relata ações em prol de Roraima

Acir Gurgacz agradece ações em prol de Rondônia

Osmar Dias elogia ações do governo federal em prol dos municípios

César Borges elogia ações do governo da Bahia em prol da indústria do estado