Parlamentares da CPI dos Correios querem divulgar balanço sobre tramitação de projetos propostos



No dia em que se completará um ano da aprovação do relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios, em 5 de abril próximo, os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Alvaro Dias (PSDB-PR) e outros integrantes da comissão devem divulgar um balanço sobre a tramitação dos projetos de lei propostos pela CPI e sobre as providências adotadas pelos órgãos governamentais para evitar novos casos de corrupção como os que foram investigados.

A decisão de realizar o balanço dessas informações, como forma de cobrar respostas dos órgãos do Poder Executivo quanto às providências tomadas e de pressionar pela aprovação dos projetos de lei, foi tomada numa reunião realizada na última quarta-feira (7) entre os senadores Delcídio - presidente da CPI - e Alvaro Dias e os deputados Gustavo Fruet (PSDB-PR), Osmar Serraglio (PMDB-PR), Onyx Lorenzoni (PFL-RS) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

A CPI dos Correios investigou denúncias de desvio de recursos de empresas estatais e fundos de pensão que seriam utilizados para a compra de votos de deputados nas votações da Câmara e de uso de "caixa dois" (dinheiro não declarado) em campanhas eleitorais. Três deputados foram cassados em função dessas denúncias: José Dirceu (PT-SP), Roberto Jefferson (PTB-RJ) e Pedro Correia (PP-PE). Outras 37 pessoas, além dessas três, foram denunciadas pelo Ministério Público como integrantes da grupo que operava o suposto esquema do "mensalão".



08/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Membros da CPI dos Correios cobram tramitação dos projetos sugeridos no relatório final

Projetos de lei propostos por CPIs podem ser votados nesta semana

PEC sobre acesso a dados de parlamentares sob investigação volta a ter tramitação autônoma

Parlamentares querem ampliar debate sobre matéria orçamentária

Parlamentares querem audiências públicas sobre programa Mais Médicos

Brasileiros poderão opinar sobre projetos em tramitação