Parlamentares defendem destaques ao relatório do projeto de orçamento de 2008



O deputado Giovanni Queiroz (PDT-PA) informou há pouco, na reunião da ComissãoMista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização(CMO), que irá apresentar proposta de destaque destinada a promover cortes de 50% no valor de dotações para construção de prédios públicos. Ele fez um apelo para que a CMO apóie essa redução, a fim de evitar que a comissão "se torne avalista de superfaturamento de obras", disse. 

Na reunião, senadores e deputados continuam defendendo destaques ao relatório final apresentado pelo deputado José Pimentel (PT-CE) ao projeto de lei do orçamento de 2008. Ainda não foi iniciada a discussão sobre o anexo de metas e prioridades que deu suporte à inclusão de gastos extras de R$ 534 milhões para bancadas de 16 estados. 

Giovanni Queiroz, que já havia levantado a questão de superfaturamento em construções de prédios públicos na fase de discussão do relatório preliminar ao projeto de lei orçamentária para 2008, disse que reexaminou a situação de diversos projetos e concluiu que muitos deles estão com preços padrões razoáveis. No entanto, salientou que há construções que estão com seus valores efetivamente elevados. Como exemplo, citou o projeto para o novo anexo da Câmara dos Deputados, cujo custo, segundo informou, seria de R$ 5 mil por metro quadrado.



27/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Começa reunião da CMO para votar destaques ao relatório do projeto de Orçamento de 2008

Dornelles apresenta Relatório de Receitas do projeto do Orçamento para 2008

ORÇAMENTO VOTA DESTAQUES AO RELATÓRIO DA EDUCAÇÃO

Comissão vota destaques a relatório parcial do orçamento de 2005

Maranhão reabre reunião da CMO para votar destaques ao relatório do Orçamento

CMO retoma exame de relatório final do Orçamento para 2008