Parlamentares devem visitar o Haiti



A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), presidente do conselho consultivo da Confederação Parlamentar das Américas (Copa), deverá integrar a missão de observação da entidade que visitará o Haiti nos próximos dias. O objetivo da visita é verificaros resultados obtidospelas forças de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) naquele país, coordenadas pelo Brasil.

A decisão foi tomada durante reunião do comitê-executivo da Copa, realizadasemana passada em Porto Rico. Foi aprovado ainda o envio de observadorespara as eleições presidenciais do Uruguai, que vai ocorrer em outubro próximo, bem como o início dos preparativospara a organização da 6º Assembléia-Geral da entidade, que ocorreráem Foz do Iguaçu (PR), em maio de 2005.

As informações foram prestadas pela deputada Maninha (PT-DF), presidente da Copa. Para ela, o envio de parlamentares ao Haiti e ao Uruguai faz parte do processo de fortalecimento da entidade como mediadorade processospolíticos nas Américas e no mundo.

A Confederação Parlamentar das Américas foi fundada em 1997 e reúne representantes de 35legislativos do continente. A principal função da entidade é promover maior integração regional entre os países e tornar mais ativo o papel dos parlamentos em questões políticas, econômicas e sociais.



30/09/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidenta se prepara para visitar o Haiti no próximo dia 1º

Comissão mista poderá visitar Haiti arrasado pelo terremoto

Em Brasília, 140 mil pessoas devem visitar a Semana de C&T

BENEDITA CONVIDA PARLAMENTARES A VISITAR EXPOSIÇÃO DE DUPÉ

Parlamentares prestigiam tropas brasileiras no Haiti

Parlamentares mexicanos e brasileiros devem se reunir em fevereiro