Parlamentares italianos encontram-se com Sarney para reiterar posição a favor da extradição de Battisti



O presidente do Senado, José Sarney, recebe na próxima quarta-feira (18), às 12h30, uma comitiva de deputados integrantes da Associação Parlamentar de Amizade Itália-Brasil para falar a respeito da extradição do ex-ativista político Cesare Battisti, condenado na Itália pela morte de quatro pessoas. Battisti obteve, no mês passado, o status de refugiado político no Brasil, concedido pelo ministro da Justiça, Tarso Genro.

O encontro foi agendado pelo deputado Maurício Trindade (PR-BA), a pedido do presidente da associação, o deputado italiano Domenico Scilipoti. Nesta terça-feira, Domenico Scilipoti esteve no Ministério da Justiça, onde entregou carta reiterando a posição do Congresso italiano a favor da extradição de Battisti, devendo entregar também ao presidente Sarney uma carta do mesmo teor.

Participam ainda do encontro com o presidente do Senado o deputado italiano Carlo Monai; o secretário da Associação Itália-Brasil no Parlamento italiano, Carlo Pirillo; e os deputados Maurício Trindade e Aline Correa (PP-SP), representantes da Associação Parlamentar Itália-Brasil.

Mais cedo, às 11h, Sarney visitará o ministro Ubiratan Aguiar, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU); e receberá, às 12h, Clifford Sobel, embaixador dos Estados Unidos.



17/02/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Parlamentares italianos pedem "solução política" para caso Battisti

Ministro da Justiça da Itália reitera pedido em favor da extradição de Battisti

Brasil decide não conceder extradição a Cesare Battisti

Lula diz que decidirá sobre extradição de Battisti até sexta-feira

Suplicy pede que STF negue pedido de extradição do escritor Cesare Battisti

Patriota nega abalo nas relações entre Brasil e Itália por extradição de Battisti