Parlamentares retidos na Antártida devem chegar ao Brasil hoje à noite



Deve chegar ao Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (31), por volta das 19h, o grupo de parlamentares que estava retido na Antártida por falta de condições climáticas para retornar ao Brasil. A informação foi repassada há pouco pelo senador Renato Casagrande (PSB-ES), que faz parte da comitiva, integrada ainda por 12 deputados federais.

O senador falou de Punta Arenas, no extremo sul do Chile, onde o Hércules C-310 da Força Aérea Brasileira com o grupo pousou por volta das 19h de quarta-feira (20h em Brasília). No momento da entrevista, a aeronave já estava para reiniciar a viagem rumo ao Rio de Janeiro, com duas escalas técnicas - a primeira ainda em território chileno e a outra já no Brasil, na cidade de Pelotas (RS).

O retorno estava previsto inicialmente para sexta-feira (25), depois de uma estada de dois dias na base brasileira de Comandante Ferraz, na Antártida. Enquanto aguardava a melhora das condições climáticas para retornar ao Brasil, o grupo permaneceu hospedado na base Presidente Eduardo Frei, de propriedade chilena, que dispõe de pista para aeronaves.

A convite da Marinha do Brasil, a viagem teve como finalidade a troca de informações e a mobilização de apoio parlamentar às atividades desenvolvidas naquele continente, centradas especialmente em pesquisas, com base no Tratado da Antártida.



31/01/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Parlamentares brasileiros podem voltar ainda hoje da Antártida

Depoimentos à CPI do Cachoeira devem entrar pela noite

MP do Brasil Carinhoso e projeto sobre free shops devem ser examinados hoje, diz Eduardo Braga

Audiência conclusiva sobre o Simples é hoje à noite

Assembléia entregará Medalha da 50ª Legislatura hoje à noite

Estradas: Acesso da Castello será interditado hoje à noite