Patinação artística leva ouro e bronze nos Jogos Sul-Americanos
Os dois representantes brasileiros da patinação artística encerraram no pódio a participação nacional nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, na terça-feira (11). Gustavo Casado confirmou o favoritismo e levou para casa a medalha de ouro. Já Talitha Haas ficou com a medalha de bronze. Os dois patinadores são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.
Atual campeão mundial na prova, o patinador fez uma apresentação perfeita aos olhos do público, com a música “Amor e Guerra”, mas que não o agradou. “Fico feliz com o ouro, mas não foi o meu melhor. Sei que posso fazer melhor”, revelou o atleta, depois da vitória. Na última edição dos Jogos, o bolsista foi o medalhista de prata na prova curta.
Completaram o pódio o argentino Juan Francisco, em segundo lugar, e o colombiano Diego Duque, em terceiro. O próximo desafio do brasileiro será o Campeonato Brasileiro e a defesa do título mundial na prova que será disputado na Espanha, no segundo semestre.
Bronze no feminino
Dançando um tango, Talitha Haas teve quatro minutos para mostrar toda a graciosidade, técnica e performance na apresentação para garantir a medalha de bronze para o Brasil. Porém, o tango campeão foi o da argentina Giselle Soler, que não caiu nenhuma vez na apresentação e levantou o público no ginásio em Santiago. A medalha de prata ficou com a atleta da casa, a chilena Marisol Ulloa.
Fonte:
Ministério do Esporte
12/03/2014 11:10
Artigos Relacionados
Patinação artística busca o ouro ao som de tango
Brasil ganha ouro na maratona feminina e na patinação artística
Vôlei brasileiro feminino é bronze nos Jogos Sul-Americanos
Brasil conquista medalha de bronze na esgrima dos Jogos Pan-Americanos
Brasileiras ganham prata e bronze na luta livre dos Jogos Pan-Americanos
Fabiana Murer é ouro nos Jogos Sul-Americanos