Patrícia conclama o país a dar um basta nas agressões contra crianças e adolescentes



Ao reafirmar sua indignação com o caso da jovem que ficou presa com 20 homens em delegacia do Pará, a senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) cobrou ações enérgicas do poder público para impedir que casos semelhantes continuem a acontecer no país. O trabalho realizado pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Exploração Sexual foi citado por Patrícia Saboya, em discurso da tribuna nesta sexta-feira (30). Ela lembrou os horrores relatados pelas vítimas de agressões e destacou a lição de coragem deixada por crianças e adolescente que romperam com o medo, a vergonha e o preconceito para denunciar seus agressores.

Patrícia Saboya lembrou os inúmeros apelos feitos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva "para que ele pessoalmente tomasse providências contra essa tragédia", mas lamentou que o governo ainda não tenha tomado as medidas necessárias.

- Na CPI, denunciamos a conivência de autoridades religiosas, judiciais e políticas com esse tipo de crime e nada foi feito. É preciso que os governantes tenham "vergonha na cara" e coloquem recursos no orçamento para ações de proteção e recuperação de nossas crianças - frisou ela.

A parlamentar citou laudos divulgados pela Polícia Federal confirmando os maus tratos e abusos sexuais sofridos pela adolescente no Pará e ressaltou a necessidade de punição de todos os responsáveis, manifestando sua confiança na governadora do Pará, Ana Júlia Carepa. Patrícia Saboya reconheceu as ações rápidas adotadas nesse caso, mas lamentou que inúmeras situações semelhantes existentes no país fiquem no anonimato.

- A televisão deu grande divulgação no caso da jovem presa no Pará, mas, e quanto a outras tantas crianças que têm seus sonhos roubados? Que esse caso seja, mais uma vez, uma lição para as autoridades e um exemplo para que o país possa dar um grito de basta a situações como essa - concluiu a senadora.



30/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Patrícia cobra medidas enérgicas para impedir agressões a crianças e adolescentes

Patrícia Saboya denuncia descaso com aumento da violência contra crianças e adolescentes

Campanha pelo fim da violência contra crianças e adolescentes toma conta do País

Violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes envergonham o país, diz Gleisi Hoffmann

Lídice da Mata conclama senadores a combater abuso sexual de crianças e adolescentes

Patrícia Saboya propõe atendimento médico diferenciado para crianças e adolescentes pelos planos de saúde