Patrícia Saboya comemora adesão da TV Globo à licença maternidade de seis meses



"Fico animada em ver uma empresa do porte e da importância social da Rede Globo se tornando a primeira grande companhia nacional de comunicação a oferecer o benefício ampliado que proporciona às crianças um maior desenvolvimento físico, intelectual e emocional". Assim a senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) saudoua decisão das Organizações Globo de conceder licença-maternidade de seis meses a todas as suas funcionárias. A ampliação da licença consta da Lei 11.770/08, de autoria da senadora.

Em carta enviada ao presidente do conglomerado, Roberto Irineu Marinho, Patrícia parabeniza a organização pela adesão ao Programa Empresa Cidadã, que prevê a ampliação da licença maternidade de quatro para seis meses. Segundo informações divulgadas no jornal O Globo, três mil mulheres trabalham na instituição e uma das primeiras a usufruir do benefício será a atriz Juliana Paes, que está no primeiro trimestre de gravidez.

A Lei 11.770/08 é fruto de projeto elaborado com a ajuda da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), que recomenda, juntamente com a Organização Mundial da Saúde (OMS), atenção exclusiva aos filhos nos primeiros seis meses de vida.

Regulamentada em janeiro deste ano, a lei prevê adesão facultativa, tanto para as empresas - que, ao concederem o benefício, recebem incentivos fiscais do governo federal -, quanto para a trabalhadora. Para estimular a adesão à nova legislação, o presidente do Senado, José Sarney, Patrícia Saboya e o presidente da SBP, Dioclésio Campos Junior, lançaram em 6 de abril a campanha "Licença maternidade de seis meses - agora é a vez das empresas".

12/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Patrícia Saboya defende licença-maternidade de seis meses

Patrícia Saboya anuncia que Garibaldi vai instituir licença-maternidade de seis meses no Senado

Licença-maternidade de seis meses já pode ser concedida; Patrícia Saboya quer campanha de esclarecimento

Patrícia afirma que governo é favorável à licença-maternidade de seis meses

Patrícia sugere que Petrobras adote licença-maternidade de seis meses para funcionárias

Ideli comemora sanção da licença-maternidade de seis meses