Patrícia Saboya pede que luta da mulher se intensifique em defesa das crianças brasileiras
Ao cumprimentar as mulheres durante a sessão solene conjunta de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) alertou para a necessidade de as mulheres e todas as autoridades do país se levantarem pela defesa incondicional das crianças brasileiras, especialmente contra o abuso e a agressão sexual que estas sofrem. Ela lembrou o recente caso, amplamente divulgado pela imprensa, de uma menina de nove anos de Pernambuco que foi violentada pelo seu próprio padrasto e engravidou de gêmeos.
- Essa é uma dura realidade que acontece em todo o nosso país. Não podemos jamais banalizar algo tão grave, tão doentio e tão perverso como isso. Está na hora de o Brasil se levantar em defesa e da proteção de seus filhos - afirmou Patrícia, criticando a manifestação do arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, que condenou a decisão do aborto realizado na menina.
Para a senadora, a palavra de uma autoridade religiosa seria fundamental, mas sim para defender aquela criança. Disse que este é o momento de todas as autoridades se levantarem contra "essa chaga, essa doença, que é o abuso sofrido por essas crianças".
Mais informações a seguir
05/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Patrícia Saboya se encontra na Europa com representantes da Unicef e de Ongs de defesa de crianças
Patrícia Saboya pede pressa no Fundeb, que vai beneficiar 11 milhões de crianças
Patrícia Saboya autografa cartilha sobre a mulher
Patrícia Saboya lamenta violência contra crianças
Patrícia Saboya quer melhoria na vida de crianças
Patrícia Saboya anuncia CPI da exploração sexual de crianças