Patrocínio faz apelo para assinatura de convênios



O senador Carlos Patrocínio (PFL-TO) fez nesta segunda-feira apelo ao ministro da Saúde, José Serra, para a imediata assinatura dos convênios entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e 84 municípios do Estado do Tocantins.

- Estou informado que, se os convênios não forem firmados até o dia 20 de dezembro próximo, os recursos, da ordem de R$ 76 milhões, cairão em exercícios findos, inviabilizando o repasse - afirmou.

Segundo Patrocínio, os convênios usariam recursos do Projeto Alvorada, para abastecimento de água, saneamento básico e melhorias urbanas em municípios carentes. Afirmou serem esses convênios muito importantes para a população do estado, uma vez que apenas 1% dos municípios contam com rede de esgoto sanitário.

GREVE

O senador pelo Tocantins manifestou sua satisfação pelo fim da greve dos professores universitários, que durou mais de 100 dias. Ele afirmou que o Brasil não está em condições de desperdiçar um ano na vida universitária de tantos jovens. Carlos Patrocínio disse esperar que as aulas sejam repostas durante as férias, possibilitando a realização dos vestibulares.

Ao finalizar seu pronunciamento, o parlamentar fez votos para uma tramitação rápida no Congresso do projeto de lei a ser enviado pelo governo propondo aumentos de 13%, em média, para os salários dos professores universitários.

- Na verdade, esse aumento é ínfimo, depois de tantos anos de vencimentos congelados - finalizou.

03/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Patrocínio registra assinatura de convênio para qualificação de professores no Tocantins

PATROCÍNIO FAZ APELO PARA QUE SAÚDE REGULAMENTE LEI SOBRE SERINGAS

Ideli agradece ao governo federal a assinatura de convênios na área de saneamento

Entrevista coletiva do governador Geraldo Alckmin, após assinatura de convênios de municipalização d

Trechos da entrevista do governador Mário Covas após a assinatura de convênios com 539 municípios

Ideli comemora assinatura de convênios da Caixa e entrega de condomínio em Santa Catarina