PATROCÍNIO VAI RELATAR CONVOCAÇÃO DE EDUARDO JORGE



O presidente da Comissão Representativa do Congresso, senador Geraldo Melo (PSDB-RN), designou o senador Carlos Patrocínio (PFL-TO) para relatar os requerimentos do deputado Geraldo Magela (PT-DF) e da senadora Heloísa Helena (PT-AL), solicitando que a Comissão convide o ex-secretário geral da Presidência da República, Eduardo Jorge Caldas, para esclarecer seu relacionamento com o juiz Nicolau dos Santos Neto, um dos envolvidos no desvio de R$ 169 milhões das obras do TRT de São Paulo.
A Comissão Representativa é formada por sete senadores e 17 deputados e tem como atribuição principal representar o Congresso durante o mês de julho, enquanto o Legislativo estiver de recesso.
- A função da Comissão é decidir sobre assuntos que tenham caráter "inadiável", não podendo esperar pela retomada dos trabalhos normais das Casas - disse Geraldo Melo.
Patrocínio dispõe de 10 dias para apresentar seu relatório que deverá ser votado pela Comissão Representativa. Segundo Geraldo Melo, o relator tem ampla liberdade de acatar ou não o requerimento pedindo a presença de Eduardo Jorge, e até recomendar que o assunto seja decidido pelo Congresso pleno, depois do recesso.
Geraldo Melo também designou o deputado Márcio Reinaldo Moreira (PPB-MG) para relatar requerimento do deputado Pedro Celso (PT-DF) para que a Comissão ouça o governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, sobre suas declarações relativas à "possível falta de segurança para seus adversários políticos no DF".

11/07/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


PATROCÍNIO VAI RELATAR CONVOCAÇÃO DE EDUARDO JORGE

PATROCÍNIO RECOMENDARÁ DEPOIMENTO DE EDUARDO JORGE

Apenas fato novo justificaria convocação de Eduardo Jorge, diz ACM

CCJ aprova convocação de funcionária para explicar quebra do sigilo fiscal de Eduardo Jorge

Presidente designa relatores para requerimentos de convocação de Eduardo Jorge, Nicolau e Reichstul

Geraldo Melo prevê que em dez dias dá parecer sobre nova convocação de Eduardo Jorge