CCJ aprova convocação de funcionária para explicar quebra do sigilo fiscal de Eduardo Jorge
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania aprovou, nesta quarta-feira (4), dois requerimentos do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), um deles relacionado à violação de sigilo fiscal de Eduardo Jorge Caldas Pereira, atual vice-presidente executivo do PSDB.
O parlamentar quer convocar a servidora pública Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves, lotada na Delegacia da Receita Federal em São Paulo, para que ela explique à comissão seu eventual envolvimento na violação do sigilo fiscal de Eduardo Jorge. De acordo com a imprensa, Antonia Aparecida responde a processo administrativo disciplinar, mas nega qualquer envolvimento com a quebra de sigilo fiscal do político do PSDB.
Alvaro Dias também quer esclarecimentos de Demétrius Sampaio Felinto sobre a suposta eliminação de fitas com imagens da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, em encontro com a ex-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. O suposto envolvimento de Demétrius Sampaio com o episódio foi denunciado em reportagem da revista Veja.
04/08/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Convocação de Mantega para falar sobre quebra de sigilo fiscal é rejeitada
CCJ pode votar requerimentos para quebra de sigilo de Eduardo Jorge
Para senadores da oposição, quebra de sigilo de Eduardo Jorge permitirá investigação completa
CCJ decide sobre quebra de sigilo de Eduardo Jorge
CCJ decide sobre quebra de sigilo de Eduardo Jorge
Requião parabeniza ACM por ter sugerido quebra de sigilo de Eduardo Jorge