Paulo Bauer critica visita de Dilma a Santa Catarina: 'Pouco para mostrar, muito a esconder'



O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) classificou de eleitoral a visita da presidente da República, Dilma Rousseff, a Santa Catarina, marcada para quarta-feira (27). Em discurso no Plenário, nesta terça-feira (26), Bauer afirmou que nenhum dos compromissos da agenda de Dilma são relevantes ou mesmo beneficiarão de fato o estado. Na sua avaliação, o verdadeiro objetivo da presidente é o de sacramentar a sua aliança eleitoral com o governador Raimundo Colombo.

- É o ato final da maior metamorfose política de que se tem notícia na história recente de Santa Catarina - disse Bauer, lembrando que Colombo foi eleito pelo DEM, na oposição, e agora integra o PSD e apoia o governo de Dilma.

Paulo Bauer disse também que a presidente tem "pouco para mostrar e muito para esconder" em Santa Catarina. Como exemplo, citou a assinatura para autorização de obras que, conforme observou, já foram autorizadas, mas que não saíram do papel, e a entrega de motoniveladoras e caminhões a prefeitos. Ele mencionou ainda o abandono, desde 2011, das obras no contorno ferroviário da cidade de São Francisco do Sul, a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

- Olhe onde é que chegamos: a presidente da República cruza o país para entregar 59 motoniveladoras e 10 caminhões para prefeitos. Detalhe: tem prefeito que vai viajar 300 km para buscar uma motoniveladora. É o cúmulo, é uma coisa que não engrandece nem a presidente , nem a história, muito menos a expressão que eu desejaria tivesse o governo federal. Cá entre nós, é muito pouco para uma presidente - criticou.



26/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Bauer comemora autorização para duplicação da BR-280, em Santa Catarina

Paulo Bauer: Governo não cumpriu promessas para a prevenção de enchentes em Santa Catarina

Paulo Bauer lamenta perdas impostas a Santa Catarina

Paulo Bauer acusa governo federal de descaso com Santa Catarina

Paulo Bauer diz que Santa Catarina 'estará sempre em primeiro lugar'

Paulo Bauer diz que Santa Catarina tem os melhores índices de emprego e educação do país