Paulo Bauer sugere identificação prévia para entrar em escolas




Falando pela liderança do PSDB, o senador Paulo Bauer (SC) sugeriu que o Ministério da Educação determine a todas as escolas públicas no Brasil que exijam de seus alunos, no ato da matrícula, a relação de todas as pessoas ligadas a eles que poderão ter acesso à escola. Em nome de seu partido, ele manifestou tristeza e solidariedade com famílias de crianças assassinadas e feridas numa escola do Rio de Janeiro.

O parlamentar acrescentou que todas as demais pessoas que desejassem ingressar na escola fossem previamente identificadas e autorizadas pela direção da escola. Ele lembrou que foi o primeiro grande massacre acontecido em escolas brasileiras e as autoridades devem tomar providências para que o fato não se repita.

Secretário de Educação de Santa Catarina por duas vezes, Paulo Bauer lembrou que parte do problema da segurança das escolas no estado foi resolvida com a colocação de um profissional de segurança dentro de cada estabelecimento de ensino, contratado por empresas terceirizadas. Afirmou que 300 escolas catarinenses têm vigilância eletrônica, com monitoração constante. Os atos suspeitos, informou, são comunicados imediatamente à autoridade policial e à direção da escola.



07/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Bauer sugere contratação compulsória de aprendizes com mais de 18 anos

Paulo Bauer quer que entidades beneficentes e escolas sejam liberadas de pagamento de direito autoral

Venda de meia-entrada pela internet poderá ser feita sem identificação prévia

Para Paulo Bauer, CPI da Petrobras 'é imprescindível'

Paulo Bauer alerta para crise que atinge suinocultores

Paulo Bauer quer prioridade para reforma política